sábado, 14 de maio de 2011

Enem 2011: Temas de Estudo


    Notoriamente, as provas do Enem na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias implicam ao aluno estar atento aos assuntos e acontecimentos do dia a dia, como notícias, tragédias e informações de um modo geral.
   Neste post, vamos nos ater às notícias que envolvem conhecimentos de Química e Física. A tragédia que aconteceu no Japão algumas semanas atrás, por exemplo, poderá ser fonte para várias questões do Enem 2011, principalmente relativas a usinas nucleares, reatores nucleares, tipos de radiações, vantagens e desvantagens do uso da energia nuclear para a geração de energia elétrica, entre outras.
  Analisando as informações que foram veiculadas sobre essa tragédia, elencamos assuntos que podem servir de base para questões:
- Como funciona um reator nuclear?
- Quais elementos químicos aparecem em uma reação nuclear?
- Problemas que o derretimento de um reator nuclear podem causar para os seres vivos e o meio ambiente.
    Para auxiliar você a esclarecer essas dúvidas, veja o vídeo abaixo, que pode ser de grande valia:


     Por isso, além de estar bem preparado em relação aos assuntos ligados à Química e a Física, é preciso estar atento aos temas que podem abranger várias disciplinas, às notícias e a outras informações do cotidiano. Tudo isso poderá ajudar você a ter um bom desempenho no Enem.
Fonte: Portal Positivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário